A Mina
Tocantinzinho

Visão Geral
Tocantinzinho é um depósito de ouro a céu aberto em produção, contendo 2,0 milhões de onças em reservas, localizado no estado do Pará, no município de Itaituba, Brasil.
​
O depósito permanece aberto em profundidade, e a grande área de terra pouco explorada apresenta potencial adicional de exploração, podendo revelar corpos mineralizados satélites. A área de 996 km² possui acesso direto por meio de 103 km de estradas transitáveis em qualquer clima, partindo da rodovia nacional (BR-163) que liga as indústrias do sul do Brasil à cidade de Belém, no norte.
​
Em agosto de 2024, a G Mining Ventures anunciou o recebimento das licenças operacionais restantes necessárias para a produção comercial. Menos de um mês depois, a empresa declarou a produção comercial em Tocantinzinho, atingindo esse marco dentro do prazo e do orçamento, em menos de dois anos desde o início da construção.
Acesso Rodoviário e Linha de Transmissão

Nossa História
A história da propriedade Tocantinzinho remonta à década de 1970. O Tocantinzinho está localizado na região do Tapajós, local da maior corrida do ouro da história, que ocorreu do final dos anos 1970 até o final dos anos 1990. Segundo o Departamento Brasileiro de Produção Mineral, a região teve uma produção histórica total entre 20 e 30 milhões de onças de ouro de aluvião. Depois de negociar com diferentes empresas, foi adquirida pela Eldorado Gold Corp em 2010 e agora faz parte do portfólio da G Mining Ventures como um ativo premium preparado para desenvolvimento.
Nosso valores
Desenvolvimento local
Mina e Comunidade andando juntos
Meio ambiente
Transparência
Dialógo com a comunidade